REGULAMENTO COPA FUTSAL DO BLOG CASA NOVA ESPORTIVA - Blog Casa Nova Esportiva

REGULAMENTO COPA FUTSAL DO BLOG CASA NOVA ESPORTIVA

COPA FUTSAL DO BLOG CASA NOVA ESPORTIVA
REGULAMENTO GERAL

TITULO I – DAS FINALIDADES

Art. 1º- COPA FUTSAL DO BLOG CASA NOVA ESPORTIVA é uma competição cujo objetivo é incentivar a atividade esportiva e os diversos outros benefícios inerentes a ela.

TITULO II – DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO

Art. 2º- COPA FUTSAL BLOG CASA NOVA ESPORTIVA é um evento promovido pelo Blog Casa Nova Esportiva em parceria com comércio local, contando com times do município e eventual convidados, o evento será em homenagem a 2 anos do blog Casa Nova esportiva.
Parágrafo Único: COPA FUTSAL BLOG CASA NOVA ESPORTIVA é um evento privado, de participação espontânea, exclusivamente mediante inscrição, não estando sujeita a controle público, sendo que todas as equipes participantes, bem como atletas, dirigentes e técnicos submetem-se, sem nenhum tipo de contestação em qualquer instância, às normas, regulamentos, regimentos e determinações técnicas e disciplinares emanadas do Organizador do evento.

TITULO III – PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Art. 3º- As partidas da COPA FUTSAL BLOG CASA NOVA ESPORTIVA serão realizadas entre os meses de Agosto e outubro, sempre às segundas-feiras, das 19:00 até 22:00 horas, podendo em alguns casos acontecer partidas aos sábados de 17 Às 19 hs. As disputas estarão concentradas no período noturno das segundas-feiras pré-agendadas e divulgadas pelo organizador do evento via Blog www.casanovaesportiva.blogspot.com, rede sociais (facebook.com/casanovaesportiva), Portal Casa Nova, Blog Santana Noticias e Carro de som. Caberá a cada equipe inscrita adaptar-se à programação, que será previamente estabelecida e comunicada pelo Organizador.

TITULO IV – DA PARTICIPAÇÃO

Art. 4º- Todas as equipes que efeturarem o pagamento na forma de dinheiro até o prazo limite.
Parágrafo Primeiro: Os atletas inscritos não poderão ter sua inscrição substituída em nenhuma hipótese, exceto antes do inicio da competição.

Extra: Cada time pode convidar até três atletas de outros município.

Parágrafo Segundo: A participação em desacordo com os termos deste regulamento poderá acarretar a eliminação da equipe.

Parágrafo Terceiro: Em caso de necessidade de composição de tabela, por conta de eliminação de equipe inscrita, conforme previsto no parágrafo acima, o Comitê Organizador analisará caso a caso.
Paragrafo quarto: as equipes não poderão desistir do campeonato uma vez que já pagou a inscrição, o 
Organizador não devolverá em nenhuma hipótese o valor já pago.

Art. 5º- Para fins comprobatórios os atletas deverão informar o RG durante a disputa.

TITULO V – DAS INSCRIÇÕES

Art. 6º- Cada equipe deverá ser formada por um número máximo de 15 jogadores, sendo exclusiva a participação por equipe, não podendo um jogador ser inscrito em mais de uma equipe.

Art. 7º- As inscrições deverão ser feitas mediante o preenchimento manual de formulários próprios distribuídos pelo Organizador.

Parágrafo Primeiro: Os formulários de inscrição das equipes deverão ser devolvidos preenchidos, até a data máxima para inscrição, sem prorrogação.

Parágrafo Segundo: Além do completo preenchimento, os formulários de inscrição deverão estar assinados pelo representante da equipe, indicando que o mesmo concorda com as condições gerais, autoriza a participação dos demais atletas da equipe e que assume não só total responsabilidade pelas informações prestadas como também a de seguir este Regulamento e outras possíveis determinações do Organizador.

Parágrafo Terceiro: As inscrições somente serão confirmadas após a entrega do formulário, devidamente preenchido inclusive o pagamento da taxa de inscrição, correspondente a R$100,00 por equipe. Após a entrega, não serão permitidas alterações nas informações prestadas, exceto em casos determinados pelo Organizador.

Parágrafo Quarto: A constatação de qualquer irregularidade implicará na imediata desclassificação da equipe envolvida, sendo que os resultados obtidos, até tal data, não serão considerados.
Parágrafo Quinto: A taxa de arbitragem será paga por jogo, o valor será dividido pelas equipes participantes.

TITULO VII – DO MATERIAL ESPORTIVO E UNIFORMES

Art. 8º- As equipes deverão apresentar-se devidamente uniformizadas ate no Máximo o 15 minutos da hora do jogo, vestindo camiseta, calção, meião e tênis apropriados para a prática. Caso as equipes apareçam com uniformes de cores parecidas uma das equipes deverá providenciar outro uniforme de cor diferente.

TITULO VIII – DAS PENALIDADES E PROTESTOS

Art. 9º- Será eliminada a equipe que deixar de comparecer com um mínimo de 5 jogadores (WO) a 1 (uma) partida no horário predeterminado pela tabela, sendo que serão respeitados 15 (quinze) minutos de tolerância somente para a primeira partida da rodada do dia. A equipe adversária será considerada vencedora do confronto.

Art. 10º- O atleta expulso será automaticamente suspenso do jogo seguinte no qual, dentro da competição, iria participar, sendo que, de acordo com a gravidade da transgressão, poderá receber outras eventuais punições do Organizador, os atletas que foram expulsos.  
Parágrafo Único: Aplica-se esta disposição também aos Técnicos/Dirigentes das Equipes.

Art. 11º- Serão aplicadas penas disciplinares – suspensão e até mesmo eliminação da COMPETIÇÃO – às pessoas de responsabilidade definida e pertencentes às equipes inscritas, que tenham incorrido nas seguintes infrações:

a) prejudicar o bom andamento da competição;
b) promover desordens – antes, durante e depois dos jogos – nos locais onde os mesmos estão sendo realizados, assim como nas proximidades;
c) incentivar nos atletas o desrespeito às autoridades;
d) estimular a prática da violência entre os atletas;
e) proferir palavras ou gestos ofensivos à moral;
f) atirar objetos nos locais dos jogos;
g) invadir os locais dos jogos;
h) participar de atos de agressão mútua entre dirigentes e atletas das equipes;
i) faltar com o respeito às autoridades ou organizador da competição;
j) tentar ou agredir os árbitros, demais autoridades e adversários; e
k) depredar as instalações ou locais dos jogos.

TITULO IX – DAS PREMIAÇÕES

Parágrafo Único: Ao fim de cada partida, o Representante de cada equipe, identificado como “patrono” ou “responsável” no ato da inscrição, deverá comparecer à mesa e indicar o melhor jogador da equipe adversária. Ao fim do torneio, será definido como “melhor jogador” aquele atleta que tiver recebido o maior número de votos durante todo o torneio, independente do número de partidas disputadas por ele ou por sua equipe. Caso o “responsável” identificado no ato da inscrição não esteja presente, qualquer outro atleta poderá fazê-lo, com o conhecimento dos demais atletas de sua equipe.

REGULAMENTO ESPECÍFICO –

Art. 1º- No banco de reservas somente será permitida a presença de atletas regularmente inscritos e de 1 (um) técnico/dirigente, todos devidamente registrados nas fichas de inscrição.

Art. 2º- As partidas terão duração de 40 (quarenta) minutos, com dois tempos de 20 (vinte) minutos cada e intervalo de 5 (cinco) minutos. O tempo de jogo será “corrido” durante as primeiras fase do torneio. Nas rodadas finais, dependendo da disponibilidade de horários e quadras para a realização das partidas, o Organizador poderá deliberar pela alteração para o tempo “cronometrado”, ou seja, com paradas no cronômetro a cada vez que a bola não estiver em jogo.

Art. 3º- O campeonato consiste em um sistema de disputa divididos em dois grupos, onde todos do grupo se enfrentarão classificando os 2 melhores de cada grupo.
Parágrafo Único: Caso um jogador receba um segundo cartão amarelo no mesmo jogo e consequentemente o vermelho, o primeiro cartão amarelo continuará válido e, consequentemente, o jogador cumprirá um jogo de suspensão com um cartão amarelo acumulado.

Art. 4º- Os casos omissos serão resolvidos pelo Comitê Organizador.

Art. 5º  - Antes do inicio de cada partida as equipes se cumprimentarão como forma de estimular o flairpay (jogo Limpo).

DA PONTUAÇÃO E DESEMPATE

Vitória - 3 (três) pontos ganhos;
Empate - 1 (um) ponto ganho;
Derrota - 0 (zero) ponto ganho.
- Os critérios de desempate serão os seguintes, que deverão ser aplicados pela ordem, sucessivamente:

1) maior número de vitórias;
2) Menor número de cartões vermelhos;
3) Menor número de cartões amarelos;
4) Saldo de gols;
5) Sorteio.

Atenciosamente,
Carlos Castro
Organizador do evento,
Divulgador do Blog Casa Nova Esportiva
Casa Nova – Fone: 74 8811-4402
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