ENTREVISTA ROBERTINHO SANTOS - TAEKWONDO - Blog Casa Nova Esportiva

ENTREVISTA ROBERTINHO SANTOS - TAEKWONDO


Hoje dia 22 de junho de 2014, fiz uma entrevista (bate-bola) em ritmo descontraído, pois conheço Betino de longa data, fui criado no mesmo bairro que o nosso atleta.

Nome: Robertinho Santos
Natural de Casa Nova-BA
Idade : 39
Modalidade: Taekwondo
Trabalha no mais educação em Juazeiro-BA, desde 2010
Trabalha no mais educação em Casa Nova desde 2013
Atualmente se prepara para disputar o campeonato máster de Taekwondo que será em novembro na cidade de Recife-PE.




















O atleta está sem patrocinadores – empresários e autoridades podem entrar em contato
(74) 8824-4932 para buscar investir na carreira do atleta.


Principais títulos
Categoria até 58 kg

Campeão paulista - 1993
Vice-campeão Brasileiro  - 1996
Bicampeão baiano – 2000 e 2001
Campeão norte-nordeste  - 2001
Vice-campeão Brasileiro master - 2014



Bate-bola

(entrevista)

                                                           

Blog Casa Nova esportiva_ Quando foi que você começou praticar tae-kwon-do, qual a idade?
Betino_ Comecei em 1985, tinha uns 10 , 12 anos, não lembro direito, comecei em Casa Nova com o profº Wanderley.
 
Blog Casa Nova esportiva_ Nos fale um pouco sobre as dificuldades de ter que matar um leão por dia para participar de competições e da falta de patrocinadores?
Betino_ É como no esporte amador no Brasil o patrocínio é muito escasso e difícil de se conseguir, principalmente na nossa cidade Casa Nova, é complicado o cara ter que viajar para competições, apesar de ganhar pouco financeiramente, mas agente gasta muito com hospedagem, passagem, alimentação, inscrição de competições e tudo mais>
 
Blog Casa Nova esportiva_ Qual a sensação de disputar um campeonato como o Brasileiro, Baiano e norte Nordeste de taekwondo?
Betino_  é... o campeonato pra mim não tem diferença um pro outro, o que importa é você está bem, entendeu? Não importa se seja um Brasileiro , um baiano ou casa-novense, todo campeonato tem importância igual, só que temos que treinar mais para disputar um brasileiro é mais puxado, com disputas mais duras, é um nível mais elevado como o que esta surgindo agora e estou me preparando para disputar o máster agora em novembro em Recife, mas mesmo assim a sensação é uma sensação boa, é gostosa, eu gosto dessa adrenalina.
 
Blog Casa Nova esportiva_ Na sua visão o que pode ser feito para melhorar o esporte (tae-kwon-do) em nosso município?
Betino_ já melhorou muito, antes era muito discriminado, acho que pode melhorar no esporte aqui em Casa Nova, não só no taekwondo, no esporte em geral, mais que tudo  sem ser no futebol é mais patrocínio das autoridades, prefeito, vice, vereadores, os empresários da cidade olhar mais, com melhores olhos, entendeu, não só olhar, mas investir também.
 
Blog Casa Nova esportiva_ não falta competições na região, para gerar experiências para futuras competições de nível Brasileiro?
Betino_ Competição, não falta, o que falta mesmo é mais é incentivo mesmo, falta apoio, que geralmente tem competições em Juazeiro e Petrolina aqui na nossa região so que não dá pra ir por falta de apoio, as vezes um carro não tem. 

Opinião do blog Casa Nova esportiva -  É uma boa um campeonato Municipal de taekowndo, com participação de várias categorias(pois é um passo inicial para despertar nos jovens, crianças o interesse para o esporte e afasta-los dos vícios é drogas).
 

Blog Casa Nova esportiva_ obrigado Robertinho pela matéria e boa sorte nas futuras competições e no desenvolvimento de atividades esportivas em Juazeiro e Casa Nova-BA.



Um comentário:

  1. Aqui nada vai pra frente, tinha o bolsa-atleta que dava as pessoas que e não podem pagar, serem incluídas no esporte, mas por questão politica acabaram, o futbol acabou não participa de competições de nível regional e nem tampouco estadual. lembro que já foi vice-campeão interestadual, hoje é regado a vicios e desvio de recursos.

    Jr de Casa NOva-ba

    ResponderExcluir

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.