Zonal de Guanambi dos Jogos Abertos foi encerrado - Blog Casa Nova Esportiva

Zonal de Guanambi dos Jogos Abertos foi encerrado


Marcus Carneiro Ascom SudesbO segundo zonal dos Jogos Abertos do Interior de 2011, que aconteceu em Guanambi,foi encerrado neste domingo (28/8). Foram três dias de boas partidas de handebol, basquete, futsal e vôlei nas categorias masculino e feminino. A cidade que teve mais equipes vencedoras nesta etapa foi Caetité, com os títulos handebol e do basquete tanto masculino quanto feminino, além do vôlei masculino. Brumado, Igaporã e Luis Eduardo Magalhães ficaram com os outros títulos.
Os times da casa não conseguiram ser campeões, mas chegaram à final em três modalidades. Os zonais servem como classificatórias para a grande final dos Jogos, que deverá acontecer em novembro, em Vitória da Conquista. Os Jogos Abertos do Interior são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, e tem o apoio das prefeituras locais. O zonal de Guanambi teve a participação de 11 municípios.
O domingo de sol em Guanambi teve um atrativo a mais para os moradores locais porque os Jogos eram muito aguardados pelos esportistas locais e também pela prefeitura, já que o município não recebia uma etapa do evento há duas décadas. O que se viu foi uma cidade respirando esporte. "Fiquei muito honrado em ter recebido os Jogos Abertos em nossa cidade. Eu, que sempre acompanhei a competição pelo interior, fico feliz, como desportista, poder abraçar os Jogos em Guanambi", discursou o prefeito da cidade, Charles.
"É importante para o interior essa competição, a fim de mobilizar as cidades no intuito de fomentar o esporte. Contudo, acho que os municípios ainda estão muito abaixo do que esperamos na inclusão dos jovens no esporte. É necessário que o esporte seja fomentado nas escolas e renovado", avalia o professor de educação física Lúcio Júnior, de Guanambi.
Jogos:
A final do vôlei feminino entre as equipes de Luis Eduardo Magalhães e Brumado foi bastante equilibrada e bonita de se ver. A juventude do time de Luís Eduardo prevaleceu sobre a experiência da equipe de Brumado, e o time venceu por 2 sets a 0. Destaque para a jogadora Ângela, que foi a principal responsável pelas pontuações de Luís Eduardo. "Estou muito feliz por essa conquista, trabalhamos muito e vamos com força total para Vitória da Conquista. Quero dizer que esse ano os Jogos estão sendo bastante organizados e bem qualificados", disse.
A final masculina teve novamente Luís Eduardo. Mas o adversário foi Caetité. A equipe de Luis Eduardo venceu o primeiro set com tranqüilidade, mas Caetité conseguiu virar e ficar com o título. Pelo handebol, não houve final. Quem venceu mais foi campeão. No masculino, Brumado venceu todas as partidas e ficou com o título. O mesmo aconteceu com a equipe feminina de Caetité que venceu todos os jogos. No basquete, destaque para as equipes de Caetité que venceram tanto no masculino quanto no feminino.
Sempre bastante aguardada pela torcida, a final masculina de futsal masculino, que foi disputada entre Brumado e Caetité reservava grandes emoções. Isso porque, ainda na semi-final Brumado derrotou o time da casa pelo placar de 4 a 3, na prorrogação, com uma virada emocionante. Na final, o placar se repetiu e a história do jogo teve o mesmo roteiro, mas o adversário era outro. Caetité, melhor na partida, dominou o primeiro tempo quando abriu o placar. Na etapa complementar, Brumado reagiu e virou o jogo, mas, em uma falha, aconteceu o gol de empate, após o belo gol do goleiro de Caetité, que ao ver o arqueiro oponente adiantado chutou para o gol da sua área, a bola foi parar nos fundos das redes. A partida foi para prorrogação e Brumado mostrou um bom preparo físico e conseguiu o gol do título. No feminino, Igaporã derrotou Guanambi e ficou com o título.

Confira os resultados finais:

Futsal masculino:Brumado 4x3 Caetité (Campeão: Brumado)
Futsal feminino:Igaporã 3x2 Guanambi (Campeão: Igaporã)
Vôlei masculino:Caetité 2x1 Luís Eduardo (Campeão: Caetité)
Vôlei feminino:Luís Eduardo Magalhães 2x0 Brumado (campeão: Luís Eduardo Magalhães)
Basquete masculinoGuanambi 34x51 Caetité (Campeão: Caetité)
Basquete feminino Caetité 35x19 Palmas do Monte Alto (Campeão: Caetité)
Handebol masculinoGuanambi 16x21 Luís Eduardo (Campeão: Caetité, por ter feito melhor campanha)
Handebol femininoGuanambi 8 a 24 Caetité (Campeão: Caetité)

Marcus Carneiro - direto de Guanambi
Ascom/Sudesb
29.08.2011

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.