Jogos Abertos do Interior zonal de Juazeiro começam nesta sexta-feira (23) - Blog Casa Nova Esportiva

Jogos Abertos do Interior zonal de Juazeiro começam nesta sexta-feira (23)

Por Anna Monteiro/Seduc

De 23 a 25 de setembro (sexta a domingo) acontecem em Juazeiro os Jogos Abertos do Interior (JAI), Zonal 03. O evento é uma realização da Superintendência de Desportos da Bahia (SUDESB) em parceria com a Prefeitura Municipal. A maior competição de desportos amadores do Estado da Bahia não era realizada na cidade há vinte anos, e por intermédio da Secretaria de Educação e Esportes a aliança foi retomada e os jogos serão realizados pelo segundo ano consecutivo no município.

Participarão desta etapa os municípios de Araci, Miguel Calmon, Jaguarari, Capim Grosso, Campo Formoso, Valente, Senhor do Bonfim e os times da casa. Além de Juazeiro, serão sedes das etapas regionais as cidades de Cachoeira, São Félix, Muritiba, Guanambi, Irecê e Simões Filho. A fase final será realizada em Vitória da Conquista, de 12 a 15 de novembro.

Os atletas disputarão as modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquete, nas categorias feminino e masculino, e os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Aloísio Viana e no SESI. No primeiro dia as partidas acontecerão a partir das 14h, e o desfile de abertura será realizado às 19h no Ginásio.

Os Jogos Abertos do Interior foram iniciados na Bahia em 08 de dezembro de 1964, na cidade de Feira de Santana, através de cidadãos comuns ligados ao esporte. As cidades fundadoras foram: Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Cachoeira, Jequié e Santa Bárbara. Nas primeiras edições, as modalidades em disputa foram: vôlei (masculino e feminino), basquete e tênis de mesa (masculino).

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.