Zonal de Juazeiro dos Jogos Abertos do Interior começa com as disputas do Futsal Feminino - Blog Casa Nova Esportiva

Zonal de Juazeiro dos Jogos Abertos do Interior começa com as disputas do Futsal Feminino


Foto Paulo Neves Ascom SudesbUma partida de futsal feminino entre Miguel Calmon e Campo Formoso abriu, nesta sexta-feira (23/9), o zonal de Juazeiro dos Jogos Abertos do Interior. Até o próximo domingo (25/9), a cidade será palco do esporte amador do interior baiano. Oito cidades estarão lutando para conquistar os títulos das modalidades em disputa na competição, que é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia- Sudesb, com apoio das prefeituras locais.
Participam deste zonal atletas dos municípios de Araci, Miguel Calmon, Jaguarari, Capim Grosso, Campo Formoso, Valente, Senhor do Bonfim e Juazeiro. As disputas de handebol, basquete, futsal e vôlei serão realizadas nas quadras do Colégio Edson Ribeiro e nos ginásios Aloísio Viana e Distrito Industrial. Pela manhã, assim que chegaram à cidade, os atletas de Valente, ainda com mochilas nas costas, foram conhecer os locais dos jogos. "Estamos com muita disposição para começar a jogar e a expectativa, é claro, é muito grande", afirmou a atleta Lucimeire Vitória.
A solenidade oficial de abertura será as 19 horas desta sexta-feira, no ginásio Aloísio Viana. É um momento simbólico do evento em que todos os atletas e árbitros desfilam e fazem seus juramentos. "É um dos momentos mais importantes de qualquer competição. Independente do espírito competidor, todos os atletas se unem para cantar o hino nacional. É emocionante porque mostra o comprometimento com o esporte não apenas visando o vencer, mas também pensando na integração e socialização e o respeito com o próximo", disse a atleta de handebol de Valente, Edilene Conceição.
Márcia Simas - direto de Juazeiro
Ascom/Sudesb

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.