7ª quadra poliesportiva coberta é entregue na Lagoa do Salitre - Blog Casa Nova Esportiva

7ª quadra poliesportiva coberta é entregue na Lagoa do Salitre

 “Apesar desse não ser o nosso objetivo principal, nós torcemos para que outros alunos e atletas possam se destacar e mudar suas vidas através do esporte, assim como aconteceu com Daniel Alves. Mas, se esse equipamento esportivo contribuir para a formação cidadã, para a educação e o desenvolvimento físico e cognitivo dos alunos, já estará cumprindo seu papel”, explicou o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, durante a entrega da 7ª quadra poliesportiva coberta do município, que será gerida pela direção da Escola Municipal José de Amorim, da qual faz parte.

Para o professor de Educação Física Maxwell Oliveira, a quadra, que segue o alto padrão das demais construídas na sede e interior do município e oferece um espaço multiesportivo, sem dúvida, fará toda a diferença nos treinos. “Nos campos improvisados os alunos tinham medo de se machucar, mas agora eles poderão se preparar para os Jogos Escolares, por exemplo, com mais tranquilidade e foco. Fora isso, essa quadra serve para todas as modalidades esportivas e esse é um ganho muito importante”, relatou. A atleta de 14 anos, Williane Aline, concordou: “foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para nós. Tudo será melhor a partir de hoje e eu não vou precisar mais me preocupar com os machucados, somente com o esporte”.
974178_617804668241815_289171563_n

Mas, a nova quadra poliesportiva não contempla apenas o desporto. O espaço público abraça a cultura, o lazer, o entretenimento e atividades sociais, como foi demonstrado no ato solene de inauguração, com a apresentação de dança das alunas do programa “Mais Educação”, e do Samba de Velho do Rodeadouro, que botou na roda para dançar – além dos estudantes –, o prefeito Isaac Carvalho, os vereadores Agnaldo Meira, Dalmir Pedra, Anastácio e Anderson da Iluminação, os secretários de governo presentes e a comunidade. “Nós esperamos que o Salitre se fortaleça ainda mais com esse equipamento, que pertence a escola, mas também está à disposição das associações e moradores. Batalhamos para trazer novas quadras poliesportivas cobertas porque Juazeiro só tinha duas, e conseguimos o maior número do Brasil destinado a uma única cidade. Então, o sentimento é de felicidade por estar1080892_617804238241858_860812236_n
colocando à serviço da população mais um equipamento multiuso”, avaliou o prefeito, lembrando que município nas últimas três décadas contava, apenas, com duas quadras poliesportivas cobertas - a do Ginásio de Esportes Aloísio Viana e a do CAIC, e que só nessa gestão já foram entregues oito equipamentos esportivos, incluindo o ginásio do colégio Paulo VI.  “Ao total serão 23 novas quadras para Juazeiro”.
A comunidade, que esperou tanto tempo pela obra, agradeceu e reconheceu o esforço da Prefeitura de Juazeiro que busca parcerias com o Governo Federal para trazer projetos para o município. Em nome da escola, o gestor José Uelson Andrade falou que os ganhos são enormes para todas as áreas, como para a própria educação e para o fortalecimento cultural. Como a quadra servirá aos mais diversos tipos de eventos, a presidente da Associação de Mulheres, Maria do Rosário Aleluia, se comprometeu com os cuidados. “Vamos fazer de tudo para que a comunidade e os alunos zelem por esse espaço, que renova as nossas esperanças”.
O presidente da Associação de Moradores da Lagoa do Salitre, Carlos Alberto Leite, ressaltou que a conquista é importante para toda região do entorno: “o esporte é o melhor caminho para se educar e tirar crianças das ruas, e todos aqui do Salitre serão beneficiados”. E a presidente da União das Associações do Vale do Salitre e gestora das escolas municipais Miguel Ângelo (Curral Novo) e Maria Amélia (Sabiá 2), Eliete Leite da Paixão, ratificou dizendo que é um privilégio para o distrito receber a quadra. “Sem dúvida, os alunos das outras escolas também saberão utilizar bem esse espaço e todos nós estamos muito felizes”, concluiu.



Fonte: site a noticia do vale.
Por Anna Monteiro / SEDUC



7 anos sem quadra para a prática do basquete em Casa Nova-BA

Em Casa Nova-BA, são 7 anos sem quadras públicas para a prática do basquete, um abandono! Onde estão os nossos gastos com impostos? O esporte se mantém vivo por meio da ABC BASQUETE DE CASA NOVA, que com muitas dificuldades tem lutado para representar a cidade em competições como: Os Jogos Abertos do Interior, Copa São Francisco de Basquete, e jogos escolares com o time do C.E.A.H, time formado por alunos/atletas, hoje as atividades são desenvolvidas por Tharcisio Ferreira e Carlos Castro membros da ABC(Associação de Basquete Casanovense), responsável pelo planejamento e desenvolvimento do nosso esporte na cidade de Casa Nova.

"Veja em cada dificuldade um desafio, um degrau, e jamais conhecerá a derrota." (Eileen Caddy)
 

2 comentários:

  1. FALTA APOIO AO ESPORTE EM CASA NOVA-BA
    Apoio a ABC BASQUETE DE CASA NOVA-BA

    Entra prefeito, muda secretário e nem ai para o esporte,sem
    planejamento e boa vontade por parte dos governantes, uma reforma
    simples na quadra poliesportiva já melhorava a situação, construiram
    essas quadras poliesportivas nas escolas mas sem estrutura para todos
    os esportes, que país é esse, que cidade é essa, que governo é esse!
    estava conversando com meu amigo Carlos Castro, que me contava das
    lutas sem fim com o basquete, me contou a história do basquete, que já
    participou por conta própria dos jogos Abertos do INterior da BAhia no
    ano de 2010, fato único, primeira e ate hoje única participação do
    munic´pio de Casa Nova na história dos jogos, jogos que acontece desde
    1968, com todas as cidades da BAHIA...

    ResponderExcluir
  2. Concerteza amigo, falta planejamento para o esporte no município de Casa Nova-Ba, um pouco de boa vontade, o gasto é pequeno se comparado a outros esportes, o Basquete é a modalidade esportiva que mais atrai públicos em jogos Olimpicos, só pra Saber que o Brasil tem 2 titulos mundiais! e um honroso pan-americano em Indianápolis contra o selecionado dos Estado Unidos jogando na casa deles e depois de esta perdendo por mais de 20 pontos, conseguiu a virada e história vitoria por 120 a 115, fato que marcou o esporte em todo o mundo...

    ResponderExcluir

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.