Novas quadras poliesportivas cobertas fortalecem o setor esportivo em Juazeiro - Blog Casa Nova Esportiva

Novas quadras poliesportivas cobertas fortalecem o setor esportivo em Juazeiro

A cidade de Juazeiro, tão conhecida pelos seus grandes artistas e nomes da música, também é fábrica de talentos do esporte, como Daniel Alves e Nixon, que dos campos de terra batida ganharam o Brasil e o mundo. E se até um passado recente, Juazeiro despontou garotos como eles, que não tinham onde treinar e faziam dos próprios pés calejados e dos sonhos seus aliados, agora com as recentes conquistas de novos equipamentos esportivos esse cenário tende a despertar ainda mais craques do futebol e de outros esportes.


Na entrega da 5ª quadra poliesportiva coberta, que aconteceu nesta terça-feira no bairro João Paulo II, o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, lembrou que Juazeiro, até um tempo atrás, só possuía a quadra da Franvale para realização de eventos como os Jogos Escolares, e que boa parte dos garotos tinha que se contentar com os campos improvisados debaixo do sol quente. “O atual governo está recuperando esse déficit com as crianças e jovens de Juazeiro por meio da construção dessas novas quadras, que proporcionam um espaço adequado ao lazer, entretenimento, cultura e, claro, à prática esportiva. Nosso objetivo não é formar atletas de alto rendimento, mas iniciá-los no esporte e na busca por hábitos de vida mais saudáveis, longe da marginalidade, das drogas e de outras problemáticas sociais”, explicou.

“O esporte é vida, saúde, e um grande aliado da educação. Claro que nós desejamos que ainda mais jovens possam ter novas oportunidades através do desporto, mas, acima disso, nós queremos oferecer uma formação integral, através dessa parceria das duas pastas”, complementou. Nessa proposta do fomento ao esporte, a Prefeitura de Juazeiro já entregou o ginásio do Paulo VI e cinco quadras poliesportivas cobertas. A 6ª do número de 15 conquistadas pelo município em parceria com o Governo Federal será inaugurada nesta quinta-feira (08), às 9h, no bairro Antônio Guilhermino. E ainda neste mês de agosto serão entregues mais 4 unidades, totalizando 10. “De um número de 02 equipamentos esportivos do tipo existentes em Juazeiro nós passaremos para mais de 20, porque além dessas 15, nós temos outras quadras em parceria com o Governo do Estado”, acrescentou Clériston Andrade.

Nesta manhã, o titular da pasta reforçou o convite para as inaugurações na imprensa local e passou as datas: dia 08, às 9h, entrega da quadra da Escola Municipal Anália Barbosa de Souza, no Antônio Guilhermino; dia 13, às 18h30, entrega da quadra da Escola José de Amorim, na Lagoa do Salitre; dia 15, às 9h, entrega da quadra da escola Haydeé Fonseca Falcão, no bairro João Paulo II; dia 20, às 9h, entrega da quadra da escola Guiomar Lustosa, localizada no Quidé e dia 25, às 9h, inauguração da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Mandacaru, no Jardim Primavera.

O secretário também pediu que a comunidade zelasse dos novos equipamentos. “As quadras são geridas pelas equipes escolares das quais fazem parte e os eventos, que incluem atividades diversas dospróprios moradores, devem ser agendados previamente. Por isso, nós pedimos aos alunos, educadores e a toda comunidade que tomem conta desses espaços, desenvolvam o sentimento de pertencimento e entendam que o equipamento é do povo e precisa ser preservado de depredações e atos de vandalismo, por exemplo. Nós esperamos que a população, dos bairros e do interior, aproveite bastante e que o esporte de Juazeiro realmente se fortaleça”, concluiu.




Por Anna Monteiro / SEDUC

Foto:Farnésio

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.