Campeonato Regional do Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas realizado em Salvador - Blog Casa Nova Esportiva

Campeonato Regional do Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas realizado em Salvador

12 equipes do nordeste disputam até domingo (15/9) o Campeonato Regional do Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas 2013. A abertura oficial do evento aconteceu na última quinta-feira (12/9), no Ginásio G3 da Faculdade Social da Bahia, em Ondina, onde acontecem os jogos.

Cerca de 140 atletas divididos em 12 equipes do nordeste estão participando da competição, que além da Bahia conta com Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Entre as equipes, dois são femininos, a Guerreiras Sobre Rodas/ADM (CE) e a AABANE Feminino (BA), que se enfrentarão.
Os times selecionados nesta competição garantem vaga para o Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, que acontece no mês de dezembro, em Manaus.  Serão escolhidos também, atletas para integrar a seleção do Nordeste que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, em Niterói, Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 8 de dezembro.
Para Osmar Freitas, presidente da Associação De Atletas Baianos De Necessidades Especiais - AABANE, essa competição é muito importante para a disseminação do baquete em cadeira de rodas em Salvador. "A ideia é mostrar para a sociedade que o movimento paralímpico na Bahia existe", disse.
No ano passado, quem levou a melhor foi a Associação Atlética dos Portadores de Deficiência da Paraíba (AAPD/Asdef), que venceu a Associação de Basquetebol para Deficientes Físicos de Pernambuco (ABDF) na final.
Salvador sedia a última etapa do campeonato regional, que já passou por Manaus (AM), Florianópolis (SC), Praia Grande (SP) e Goiânia (GO). Em outubro terá início a rodada dos Campeonatos Brasileiros, que acontecem em Maceió (segunda divisão), de 22 a 27 de outubro; Recife (terceira divisão), de 5 a 10 de novembro, e Brasília (primeira divisão), de 19 a 24 de novembro.
O evento é Promovido pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia - SUDESB.

"O TEMPO FOI ALGO QUE INVENTARAM PARA QUE AS COISAS NÃO ACONTECESSEM TODAS DE UMA VEZ"

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.