CASANOVENSES PARTICIPARAM DA PRIMEIRA CORRIDA DA LUA EM PETROLINA-PE - Blog Casa Nova Esportiva

CASANOVENSES PARTICIPARAM DA PRIMEIRA CORRIDA DA LUA EM PETROLINA-PE

Um esporte em ascensão

A maratona é umas das provas mais longas e antigas do atletismo olímpico, tendo um crescimento constante de adeptos graças à busca por uma vida saudável através da prática de bons hábitos e exercícios físicos. Com 4,5 milhões de praticantes e o título de segundo esporte mais popular do Brasil, as corridas de rua, além de atraírem mais pessoas a cada ano, estão chamando a atenção por aquecer setores da economia ligados a esses eventos.

No último dia (09/08) sábado, um grupo de atletas de Casa Nova participou da primeira Corrida da Lua em Petrolina - PE. Uma corrida noturna que contou com aproximadamente 300 participantes que disputaram percursos de 5 km e 10 km. 
A corrida é uma prática esportiva que tem ganhado as ruas, conquistando mais adeptos a cada dia. Em Petrolina os atletas estão pelas ruas da cidade, no parque e na Orla. A 1ª Corrida da Lua reúne esporte, saúde e lazer sob o luar do sertão, e promete fazer parte do calendário de corridas da cidade
Resultados dos nossos atletas no percurso de 10 km.

 Francisca – 4º lugar feminino, junto com Manoel, Professor Ferreirinha de Flamengo/Jaguarari


 Fernando – 3º lugar classificação geral

 Gil Bala - 2º lugar categoria 30 a 34

 Manoel - 2º lugar categoria 50 a 54 anos



Próximas Maratonas

16/08 (sábado) – Fernando vai disputar a 5ª Maratona Maurício de Nassau em Recife-PE. A 5ª Maratona Internacional Maurício de Nassau movimentará a cidade do Recife. No dia 16 de   agosto de 2014, com largada às 16h, no Marco Zero. Com estimativa de atrair mais de 5 mil participantes, incluindo atletas brasileiros e internacionais, o evento é uma ótima oportunidade para os maratonistas. (Maratona adiada por conta da morte de Eduardo Campos)

17/08 (domingo) -  Fernando, Francisca e Manoel  participarão da II corrida dos Servidores de Petrolina-PE. A competição será realizada no dia 17 de agosto, às 7h30. Inscrição, até o dia 5 de agosto, inscrição pode ser feita na Arca Sports à rua 8, número 123, bairro Maringá.

17/08 (domingo)  – Gil Bala participará do Desafio dos Sertões em Campo Formoso - BA

24/08 (domingo) – Corrida do fogo em Juazeiro-BA

31/08  - Corrida Duque de Caxias em Jacobina-BA

31/08 – Corrida em Paulo Afonso-BA

07/09  - ‘WINE RUN’ SERÁ realizada em Lagoa Grande nos dias 6 e 7 de setembro a 2ª edição da ‘Wine Run’ no Vale do São Francisco, A primeira edição da corrida no Vale do São Francisco foi realizada em Casa Nova, no Norte da Bahia. Os interessados em participar da competição em Lagoa Grande já podem se inscrever através do site do evento (www.winerun.com.br)


18/10 – ‘3ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa’, que acontecerá no dia 18 de outubro, inscrições começarão no dia 18 de agosto e irão até 18 de setembro, via internet, pelo site do SESC Pernambuco - www.sescpe.com.br 



BOA SORTE AOS NOSSOS ATLETAS!

Um comentário:

  1. O ideal seria que a participação nas provas de corrida de rua na região tivesse a participação de mais atletas representantes de Casa Nova.



    Manoel Dionísio

    ResponderExcluir

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.