CASA NOVA VOLTA A PARTICIPAR DE CAMPEONATO INTERMUNICIPAL - Blog Casa Nova Esportiva

CASA NOVA VOLTA A PARTICIPAR DE CAMPEONATO INTERMUNICIPAL


Após dezesseis anos fora da competição, a seleção de Casa Nova volta aos campos do Campeonato Intermunicipal Amador de Seleções, organizado pela Federação Baiana de Futebol (FBF). "É necessário além de cumprir algumas exigências pagar um valor para trazer de volta à elite do futebol amador baiano.

A estreia da seleção será neste domingo, 16, a partir das 15 horas, no Estádio Anastácio Antonio e Castro, em Casa Nova, contra a seleção da cidade de Remanso. Segundo Marismário Hipólito, o popular Mazola, secretário de Esporte do município, a participação do time só foi efetivada graças ao trabalho da prefeitura no fomento ao esporte. "Estávamos fora da competição, pois não eram atendidos vários critérios, como a realização de campeonatos municipais, por exemplo. Quando assumimos a gestão, tivemos como prioridade reorganizar a prática esportiva e a nossa participação neste campeonato, que é considerado o maior do país, é a prova que estamos no caminho certo", pontua.

De acordo com Manoel Reis, presidente da Liga Desportiva Casanovense, a seleção da cidade está pronta para fazer uma excelente campanha. "Temos atletas de bom nível e uma equipe técnica afinada. Nossa intenção é chegar às fases finais e temos time para isso", comenta lembrando que a seleção tem jogadores de vários distritos do município.

A abertura do Campeonato Intermunicipal 2015 aconteceu no dia 09 de agosto, quando a atual Seleção campeã, Cachoeira, recebeu Seleção de São Félix e ganhou pelo placar de 3x2. As 66 equipes que vão disputar o campeonato foram divididas em 18 grupos regionalizados. São 12 grupos com quatro seleções e outros seis grupos com três equipes. Na fase inicial, as equipes jogarão entre si (ida e volta). As três primeiras colocadas dos grupos com quatro participantes passam à próxima fase. Já nos grupos com três times, os dois primeiros seguem na competição. O vencedor deste ano receberá o troféu "Tom Zé". O cantor e compositor de Irará é o homenageado desta edição.
Fonte: Blog zé Carlos Borges


Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.