1ª Corrida de Montanha da Serra da Santa em Petrolina - Blog Casa Nova Esportiva

1ª Corrida de Montanha da Serra da Santa em Petrolina


A prova com 7 km de percurso no meio da Caatinga hoje dia 21 de fevereiro, nas categorias feminina e masculina.

Serra da Santa em Petrolina foi o cenário da onde os participantes percorrem 7 km montanha acima e abaixo. Muitos obstáculos naturais como grandes pedras e a vegetação seca, típica da Caatinga, e sol forte também fazem parte da prova onde o tempo de término e menos importante do que a coragem de encarar esse desafio.

A ideia surgiu de um grupo de atletas de Corrida de Aventura da região que utilizam a Serra da Santa como local de treino para as provas que participam e decidiram que, com a quantidade de grupos de corrida de rua, seria bacana unir essa galera em um percurso diferente. 
Percurso 1ª Corrida da Montanha na Serra da Santa em Petrolina (Foto: Leonardo de Sá / Arquivo Pessoal)Percurso da prova (Foto: Leonardo de Sá / Arquivo Pessoal)
- Temos a Serra da Santa como local de treino e começamos a comentar que poderíamos fazer esse tipo de corrida. A gente quer incentivar a prática da atividade, já que a Corrida de Aventura vem crescendo e aqui existem muitos grupos de corrida de rua – conta Leonardo de Sá, um dos organizadores.
Por ser uma corrida orientada, não existe um tempo estipulado para o término da prova, mas é preciso um mínimo de preparo físico para sair da base da Serra da Santa, chegar até a Ladeira da Misericórdia e fazer todo o caminho de volta ao ponto de largada. Durante a corrida o participante deve levar sua água, que pode ser reposta no ponto de hidratação estipulado pela organização, e alimentação que achar necessária. 
Cerca de  150 pessoas se inscrevam para a prova. 

Atletas de Casa Nova representam bem o município, o nosso atleta Gil bala ficou na 3ª colocação e Andre foi ainda melhor, chegando em 2º lugar representando bem a nossa Casa!


Fotos enviadas por Gil Bala - Triatleta  - São Luis/Casanovense/Brazil

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.