Atleta petrolinense quebrando marcas na Europa - Blog Casa Nova Esportiva

Atleta petrolinense quebrando marcas na Europa

           O Atleta conquista sua melhor marca da carreira e alcança a segunda colocação na Copa Russa de Marcha atlética, em Cheboksary na Rússia. O atleta Brasileiro, Hiago Garcia, conquistou a medalha de prata na Copa Russa de Marcha atlética, realizada na cidade de Cheboksary, Rússia.
Hiago Garcia
            Hiago que por sua vez vem a cada competição melhorando suas marcas pessoais e ficando cada vez mais próximo do sonho de participar do Jogos Olímpicos de 2016 não fez diferente desta vez, ele conquistou a segunda colocação na Copa Russa de Marcha atlética na distância de 20 km masculinos na categoria Adulta com a marca de 1h28:23s, essa marca que por fim, quebra a melhor marca de antes na categoria que era de 1h32:15 também realizada na cidade de Cheboksary no mês de junho deste ano.
Para Hiago, a competição foi ideal e segundo ele, se contenta com o seu resultado feito na competição e se mostra muito satisfeito com a sua grande e rápida evolução desde quando chegou à Rússia.

“Acredito que irei evoluir muito mais futuramente, eu e meus treinadores estamos fazendo um trabalho muito forte e esses resultados eu devo e agradeço 100% a eles que me fizeram evoluir de uma forma inesperada. Acreditamos que estamos no caminho certo para melhores resultados” Afirma Hiago, referindo ao seu treinador medalhista Olímpico e Bicampeão Mundial, Aleksey Voyevodin, e Yulia Voyevodina.
O Atleta que vive na Rússia há quase 2 anos, chegou ao país nórdico ainda na categoria Juvenil (sub20) tendo como melhor marca da carreira nos 10 km 47min15seg feita no Brasil. Quando chegou ao País notou-se logo a evolução e quebra de recordes pessoais, com apenas quatro meses no País quebrou seu recorde pessoal dos 10 km realizando a distância em 46:00min, dois meses depois quebrando novamente para 44min:43seg, depois foi só evolução e alegria para o Atleta, tendo como melhor marca pessoal realizada este ano em Podolsk 42min09seg.
               Já nos 20 km, ele fez pela primeira vez em fevereiro deste ano, terminou a distância com 1h32:20 , logo depois em Junho, terminou a distância com 1h32:15 e por fim, em Setembro, com 1h28:23. O índice para as Olímpiadas é de 1h24:00 e o atleta está 4 minutos e 23 segundos acima do índice.
“Eu acredito sim que possa conquistar uma vaga nas Olímpiadas para o Rio 2016. Algumas pessoas podem não acreditar que poderei conquistar essa vaga, mas eu sim, eu acredito, e lutarei até o fim em busca dos meus sonhos” Finalizou Hiago.

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.