FESTIVAL ESPORTIVO E CULTURAL COM BASQUETE DE RUA, FUTEBOL DE TRAVINHA E RIP HOP EM PLENA AVENIDA EM PETROLINA - Blog Casa Nova Esportiva

FESTIVAL ESPORTIVO E CULTURAL COM BASQUETE DE RUA, FUTEBOL DE TRAVINHA E RIP HOP EM PLENA AVENIDA EM PETROLINA

Aconteceu ontem, 21 de Abril, feriado importante no país pela história de liberdade e independência, a comunidade do bairro José e Maria em Petrolina-PE realizou o Baba do 7x1 Nunca Mais, programação do Abril Pra Luta.

Na ocasião​, jovens participaram de um festival esportivo e cultural com futebol de travinhas, basquete de rua e hip hop em plena avenida.

A ação teve como objetivo mobilizar a comunidade frente as políticas do atual governo, em especial a reforma da previdência, que vem tirando direitos dos trabalhadores e reduzindo as políticas sociais para o povo.

O esporte e lazer são direitos constitucionais e os trabalhadores e suas famílias não possuem acesso as expressões da cultura corporal e as atividades que já existem nas ruas não são valorizadas pelo poder público.

Neste sentido, o Baba do 7x1 Nunca Mais é uma oportunidade para a comunidade estar reunida e refletindo sobre os problemas de comunidade e o país. Pois é fácil reconhecer que o lazer e esporte contribuem na formação humana, no desenvolvimento dos jovens e no potencial de agregar ideias e motivações para transformar as condições existentes.

Texto e fonte do perfil do professor de Educação Física André Santos.

BLOG CASA NOVA ESPORTIVA | (74) 988114402

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.