REGULAMENTO GERAL - Blog Casa Nova Esportiva

REGULAMENTO GERAL

III COPA BLOG CASA NOVA ESPORTIVA
 DE FUTSAL 2017


TITULO I – DAS FINALIDADES

Art. 1º-  III COPA BLOG CASA NOVA ESPORTIVA é uma competição cujo objetivo é incentivar a atividade esportiva.

TITULO II – DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO
Art. 2º-  III COPA BLOG CASA NOVA ESPORTIVA DE FUTSAL é um evento promovido pelo Blog Casa Nova Esportiva em parceria com comércio local, contando com times do município e convidados.

Parágrafo Único: III COPA FUTSAL BLOG CASA NOVA ESPORTIVA é um evento privado, de participação espontânea, exclusivamente mediante inscrição, não estando sujeita a controle público, sendo que todas as equipes participantes, bem como atletas, dirigentes e técnicos submetem-se, sem nenhum tipo de contestação em qualquer instância, às normas, regulamentos, regimentos e determinações técnicas e disciplinares emanadas do Organizador do evento.

TITULO III – PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Art. 3º- As partidas da III COPA BLOG CASA NOVA ESPORTIVA DE FUTSAL serão realizadas entre os meses de abril, maio e junho, sempre aos sábados, das 19:00 até 22:00 horas, podendo em alguns casos acontecer partidas às sextas-feiras de 19 Às 22 hs. As disputas estarão concentradas na quadra da praça da bandeira de Casa Nova-BA, pré-agendadas e divulgadas pelo organizador do evento via Blog www.casanovaesportiva.blogspot.com, portal Casa Nova, na coluna esportiva do blogger Sobradinho Notícias com George, radio, rede sociais (facebook.com/casanovaesportiva)  e Carro de som. Caberá a cada equipe inscrita adaptar-se à programação, que será previamente estabelecida e comunicada pelo Organizador.

TITULO IV – DA PARTICIPAÇÃO

Art. 4º- Todas as equipes que efeturarem o pagamento na forma de dinheiro até o prazo limite.

Parágrafo Primeiro: Os atletas inscritos não poderão ter sua inscrição substituída em nenhuma hipótese.
Extra: Cada time pode convidar atletas de outros município sem limites.

Parágrafo Segundo: A participação em desacordo com os termos deste regulamento poderá acarretar a eliminação da equipe.

Parágrafo Terceiro: Em caso de necessidade de composição de tabela, por conta de eliminação de equipe inscrita, conforme previsto no parágrafo acima, o Comitê Organizador analisará caso a caso.

Paragrafo quarto: as equipes não poderão desistir do campeonato uma vez que já pagou a inscrição, o Organizador não devolverá em nenhuma hipótese o valor já pago.

Art. 5º- Para fins comprobatórios os atletas deverão informar o RG sempre que solicitado pela organização (regra clara sem exceções).

TÍTULO V – DAS INSCRIÇÕES

Art. 6º- Cada equipe deverá ser formada por um número máximo de 15 jogadores, sendo exclusiva a participação por equipe, não podendo um jogador ser inscrito em mais de uma equipe.

Art. 7º- As inscrições deverão ser feitas mediante o preenchimento manual de formulários próprios distribuídos pelo Organizador.
Parágrafo Primeiro: Os formulários de inscrição das equipes deverão ser devolvidos preenchidos, até a data máxima para inscrição, sem prorrogação e com o número de identidade devidamente preenchidos, sem exceções.

Parágrafo Segundo: Além do completo preenchimento, os formulários de inscrição deverão estar assinados pelo representante da equipe, indicando que o mesmo concorda com as condições gerais, autoriza a participação dos demais atletas da equipe e que assume não só total responsabilidade pelas informações prestadas como também a de seguir este Regulamento e outras possíveis determinações do Organizador.

Parágrafo Terceiro: As inscrições somente serão confirmadas após a entrega do formulário, devidamente preenchido inclusive o pagamento da taxa de inscrição, correspondente a R$ 200,00 por equipe. Após a entrega da ficha não serão permitidas alterações nas informações prestadas, exceto em casos determinados pelo Organizador.

Parágrafo Quarto: A constatação de qualquer irregularidade implicará em punições da equipe envolvida, sendo que os resultados obtidos, até tal data, não serão considerados. Esclarescendo que não se aplica para de nenhuma forma distribuir pontos para outras equipes que a mesma tenha vencido durante a competição.

Parágrafo Quinto: A taxa de arbitragem será paga por jogo, o valor será dividido pelas equipes participantes.

TITULO VII – DO MATERIAL ESPORTIVO E UNIFORMES

Art. 8º- As equipes deverão apresentar-se devidamente uniformizadas até no Máximo o 15 minutos da hora do jogo, vestindo camiseta, calção, meião e tênis apropriados (facultativo itens de proteção, como caneleiras, tornozeleiras) para a prática. Caso as equipes apareçam com uniformes de cores parecidas uma das equipes deverá providenciar outro uniforme de cor diferente.

TITULO VIII – DAS PENALIDADES E PROTESTOS

Art. 9º- Será eliminada a equipe que deixar de comparecer com um mínimo de 5 jogadores (WO) a 1 (uma) partida no horário predeterminado pela tabela, sendo que serão respeitados 10 (dez) minutos de tolerância somente para a primeira partida da rodada do dia, e 5 minutos nas partidas posteriores. A equipe adversária será considerada vencedora do confronto.

Art. 10º- O atleta expulso será automaticamente suspenso do jogo seguinte no qual, dentro da competição, iria participar, sendo que, de acordo com a gravidade da transgressão, poderá receber outras eventuais punições do Organizador, os atletas que foram expulsos.  

Parágrafo Único: Aplica-se esta disposição também aos Técnicos/Dirigentes das Equipes.

Art. 11º- Serão aplicadas penas disciplinares – suspensão e até mesmo eliminação da COMPETIÇÃO – às pessoas de responsabilidade definida e pertencentes às equipes inscritas, que tenham incorrido nas seguintes infrações:

a) prejudicar o bom andamento da competição;
b) promover desordens – antes, durante e depois dos jogos – nos locais onde os mesmos estão sendo realizados, assim como nas proximidades;
c) incentivar nos atletas o desrespeito às autoridades;
d) estimular a prática da violência entre os atletas;
e) proferir palavras ou gestos ofensivos à moral;
f) atirar objetos nos locais dos jogos;
g) invadir os locais dos jogos;
h) participar de atos de agressão mútua entre dirigentes e atletas das equipes;
i) faltar com o respeito às autoridades ou organizador da competição;
j) tentar ou agredir os árbitros, demais autoridades e adversários; e
k) depredar as instalações ou locais dos jogos.

REGULAMENTO ESPECÍFICO –

Art. 1º- No banco de reservas somente será permitida a presença de atletas regularmente inscritos e de 1 (um) técnico/dirigente, todos devidamente registrados nas fichas de inscrição.
Art. 2º- As partidas terão duração de 40 (quarenta) minutos, com dois tempos de 20 (vinte) minutos cada e intervalo de 5 (cinco) minutos. O tempo de jogo será “corrido” durante as primeiras fase do torneio. Nas rodadas finais, dependendo da disponibilidade de horários e quadras para a realização das partidas, o Organizador poderá deliberar pela alteração para o tempo “cronometrado”, ou seja, com paradas no cronômetro a cada vez que a bola não estiver em jogo.
Art. 3º- a copa consiste em um sistema de disputa divididos em dois grupos (caso alçance o número minimo de 8 equipes inscritas), onde todos do grupo se enfrentarão classificando os 2 melhores de cada grupo.

Parágrafo Único: Caso um jogador receba um segundo cartão amarelo no mesmo jogo e consequentemente o vermelho, o primeiro cartão amarelo continuará válido e, consequentemente, o jogador cumprirá um jogo de suspensão com um cartão amarelo acumulado.
Art. 4º- Os casos omissos serão resolvidos pelo Comitê Organizador.
Art. 5º  - Antes do inicio de cada partida as equipes se cumprimentarão como forma de estimular o flairpay (jogo Limpo).

Extra:  Cada time tem direito a 2 pedidos de tempo tecnico durante o andamento do jogo, sendo 2 tempos de 2 minutos.

Extra:  Em Caso de empate nos jogos decicivos será jogado prorrogação com um tempo de 5 minutos, persistindo o empate,  será decidido nas cobranças de penaltys.

DA PONTUAÇÃO E DESEMPATE

Vitória - 3 (três) pontos ganhos;
Empate - 1 (um) ponto ganho;
Derrota - 0 (zero) ponto ganho.
- Os critérios de desempate serão os seguintes, que deverão ser aplicados pela ordem, sucessivamente:
1) Saldo de Gols;
2) Menor número de cartões vermelhos;
3) Menor número de cartões amarelos;
4) Maior número de Vitória ;
5) Sorteio.

Atenciosamente,
Carlos Castro
Organizador do evento,
Divulgador do Blog Casa Nova Esportiva
Casa Nova – Fone: 74 98811-4402
© 2017 Quadra da Praça da Bandeira - 

Nenhum comentário

Os comentários ou opiniões aqui não devem ser atribuídos ao blog, a responsabilidade é somente do seu autor.